sábado, 3 de julho de 2010

Eclipse !?


Eclipse
The Twilight Saga: Eclipse, 2010




Alguns dias atrás postei com extrema satisfação sobre um filme que gosto muito, A Casa do Lago, e na ocasião aproveitei para revelar a insatisfação que venho tendo com os romances lançados nos últimos anos, dando até o exemplo do chato Crepúsculo. E por uma coincidência, poucos dias depois, acabei vendo um filme que não pretendia ver, Eclipse, o terceiro filme da chamada “saga” .. devem estarem se perguntando, por que assisti um filme que sabia que não iria gostar? Simples, pela agradável companhia .. mas voltando ao assunto, primeiramente gostaria de expressar a minha revolta em relação a assistir o filme no cinema. Por que? Por no decorrer dos já difíceis 130 min, ainda tive a árdua missão de aguentar os gritos estéricos de garotas, e até mesmo garotos, que não tem nenhum senso do ridículo e talvez sofram de carência. Confesso-lhes que diversas vezes me senti tentado a sair da sala de cinema, mas fui forte !
Passando isso, vamos para o mais (talvez não tão ...) importante, o filme. Começando pouquíssimo tempo depois de Lua Nova, onde
Bella que mais parece uma vitrola quebrada insistindo de forma chata em ser mordida, e Edward tendo uma paciência interminável ainda a pede em casamento, e mesmo dizendo que o ama mais do que a si mesma, ela ainda consegui dar uma desculpinha da “taxa de divórcio”, e outras igualmente imbecis, para não se casarem. Por me recusar à considerar a trama principal sendo o triângulo amoroso entre a emo, o vampiro que brilha e o lobisomem bombado, então prefiro considerar que gire em torno da busca de vingança de Victória (Bryce Dallas Howard), pela morte do amado ainda no primeiro episódio, onde a mesma está juntando um exercito de vampiros recém criados para matar Bella.
A partir dessa premissa rasa as mais de 2 horas de filme parecem intermináveis, e para não dizer que é implicância de minha parte, ouvi isso de fãs e de alguns pais presentes na sessão. E para piorar no decorrer do filme ainda fui obrigado a ver a incompetência da roteirista
Melissa Rosenberg e da autora Stephany Mayer, que não conseguem se quer fazer com que o filme não seja chato em sua falta de ritmo, recheado de diálogos hilários de tão ridículos, como na parte que Jacob e Edward estão brigando e Bella tentando aparta-los diz, “Parem de brigar .. A partir de agora sou a Suíça!”, e com os já habituais “Me transforme” e outros. Sem contar com diversas cenas constrangedoras e flashbacks que não acrescentam nada na história e só servem para mostrar que o que aconteceu antes com alguns personagens irá acontecer no decorrer do filme com os mocinhos, que não deixa de ser um clichê.
Em relação aos personagens e aos
atores, Bella (Stewart) continua tendo sérios problemas psicológicos, quase não sorrindo durante toda a trama, confirmando o que eu já sabia, ela é EMO, e Edward (Pattinson)... é Edward... ele brilha... é, isso mesmo ele brilha e parece que passa grande parte do dia despenteado o cabelo .. ah, eu já disse que ele brilha? É, ele brilha no sol... Legal, ?! Já o abdômen de Jacob (Lautner) faz sua parte.
Além de ter uma
histórinha boba e descartável, a “saga” consegui estragar as figuras tão interessantes de vampiros e lobisomens... eu já disse que os vampiros brilham? Pois é, eles brilham no sol. Mas o que mais me revolta, não é a história em si, mas como pode tantas adolescentes se prenderem a tanta idiotice?
Por não gostar dessa saga já fui taxado muitas vezes como insensível, ou por ser homem, não gostar de romance e coisa tal, mas não é verdade, fato que desmenti no meu último
post. Sou um grande fá de romances, o cinema já me presenteou com grandes filmes, que assisto incansavelmente, como: Casablanca, Te Amarei Para Sempre, Diário de uma Paixão e outros. E não é porque não gosto de um filme sem cérebro, com atores bombados, emos e vampiros (que brilham), que sou insensível.
Assista se não tiver nada mais importante do que dormir! ^^

4 comentários:

Unknown disse...

Vampiros pupurina vei!

Unknown disse...

Bom , eu já sabia que a '' mocinha ''
do filme era emo . Sinceramente , falando com a feminista que existe dentro de mim , acho muito feio o comportamento da bella ( feia ) .
Carente , sem amor próprio , depressiva , sem opinião . É um retrato feio de uma garota . Sinto vergonha por ela . Quanto ao eclipse não assisti ainda . Mas , num futuro próximo irei ver , pq pra mim os filmes dessa '' saga '' são comédia pura . hahaha .

Willian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willian disse...

Além do filme muitas vezes se mostrar machista .. é uma vergonha mesmo,Thalita !